Remova ou cubra com fita de pintura quaisquer itens que não queira pintar, como o garfo ou os freios. Áreas com marcas para parafusos e porcas podem ser cobertas com fita ou os parafusos podem ser mantidos no lugar (você não quer que a tinta impeça que coloque-os de volta.
-Tome cuidado ao desmontar a bicicleta. A frente (onde o guidão e o garfo se juntam ao quadro) e o eixo traseiro são complicados. Você deve tirar fotos ou anotar como as peças estão alinhadas quando as retirar, para que possa colocar tudo de volta depois.
-Compre graxa e aplique nos rolmentos ou mecanismos internos. Isto vai ajudar a manter a operação e o movimento destas peças, assim como protegê-las do desgaste.
Remova os resíduos de graxa da bicicleta. Use álcool ou removedor de graxa.
Remova toda a tinta existente com uma lixa média ou esponja dura, para revelar uma superfície lisa.
-Se tiver a sorte de ter um quadro de carbono, tome cuidado para não lixar o carbono. Você pode ter que deixar parte da tinta original.
-Se tiver a sorte de ter um quadro de carbono, tome cuidado para não lixar o carbono. Você pode ter que deixar parte da tinta original.
-Se houver alguma marca ou dente que quer preencher, o momento é este. Você pode usar massa, epóxi ou outro material para obter uma superfície suave. Lixe depois, e remova o pó.
Pendure o quadro pelo tubo da frente para garantir que a tinta não entupa a passagem. Um cabide de casacos serve. Pendure em um local onde terá acesso a todos os lados do quadro, pois vai precisar pintar tudo inclusive por baixo. Trabalhe em um local bem ventilado e iluminado, para garantir uma mão de tinta uniforme.
Aplique uma camada bem fina de base para um melhor acabamento. Siga as instruções da embalagem. Comece nas juntas e parte de trás no quadro. Estas são as partes mais difíceis de pintar, e onde mais se esquece de pintar ou a tinta escorre. Espere 15 minutos entre cada aplicação, e não se preocupe se não cobrir totalmente o quadro na primeira ou segunda mão, pois vai aplicar várias.
Use a base certa, pois a cor da base vai depender da cor final desejada. Procure também uma base que resista a ferrugem ou contenha inibidores de ferrugem.Se estiver tratando um quadro de alumínio, procure uma base especial para alumínio, o que garante que os poros do alumínio não afetarão o acabamento.Quando estiver passando a base, use óculos e máscara para boca e nariz. Não é agradável ter tinta nos olhos ou respirá-la cada vez que soprar uma brisa. Use luvas, pois algumas tintas podem manchar a pele.
Deixe o quadro secar por umas 24 horas. Se puder, deixe secar onde pintou. Se tiver que remover, deite o quadro com cuidado em um jornal, e tente não tocar em nada, pois a tinta pode ser facilmente estragada neste estágio.
Lixe a base usando uma lixa leve. Você quer a superfície mais lisa possível para permitir a aderência da próxima camada de tinta.
Aplique a camada principal de tinta. Verifique se a bicicleta não têm traços de sujeira ou graxa. Para aplicar a tinta, siga os mesmos passos da base, para ter uma cobertura fina e um acabamento uniforme. Se quiser pintar o quadro de várias cores, você pode aplicar a tinta mais clara, mascarar a área desejada e pintar o resto na cor mais escura.
Lixe novamente quando a tinta secar, usando uma lixa bem fraca. O objetivo aqui é remover o brilho da tinta para que o laquê possa aderir.
Coloque adesivos e decalques em sua bicicleta. O laquê fixador vai proteger os adesivos. Mas a não ser que os adesivos sejam bem finos, a superfície não vai ficar completamente lisa.
Aplique o fixador transparente do mesmo modo que pintou a bicicleta. Desta vez, você só precisa aplicar duas ou três mãos. É importante neste estágio não deixar o spray de tinta muito longe da superfície, para garantir uma superfície lisa.
Complete o trabalho montando novamente a bicicleta, uma semana depois que o laquê for aplicado, para que seque e endureça por completo.
E isso ai galera agora mão na massa!!
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